domingo, 25 de janeiro de 2009

O "som" das corridas!

Galera...boa noite!
Li uma matéria na revista Centauro Sports Magazine q achei bem bacana para compartilhar com vcs...ai vai um pedaço da matéria!

"Combina e faz bem"
Pesquisas comprovam que música melhora a atividade física em até 30%

No passado quem quisesse fazer exercícios físicos ouvindo música não tinha a menor oportunidade, a manos que estivesse ao lado de um gramofone, uma vitrola ou de uma tribo indígena.
Hoje, difícil é encontrar quem não se exercite ao som de aparelhos portáteis que podem tocar canções por 24 horas sem parar. Isto garante à música o papel de motivar, incentivar e auxiliar praticantes nas atividades físicas.
A eficácia é tamanha que, em alguns casos, o efeito é quase o de uma hipnose, o de uma substância que age no cérebro para que o corpo não desista e sinta prazer em se exercitar.
Vivemos, sim, a era do doping auditivo.
"A música dá ritmo ao movimento e leva amplitude e leveza ao corpo. As vibrações nusicais provocam vibrações corporais, tonificam, exaltam e aliviam" escreve o autor B. Pavlovic. Levado pela corrente musical, o praticante de exercícios larga de lado a timidez e as frustrações diárias para deixar-se invadir por benéficas sensações corporais. "A música faz com que se esqueça um pouco o corpo e as suas fraquezas", conclui Pavlovic.


Pessoal...é isso mesmo! A música impõe o nosso ritmo...quando queremos relaxar normalmente escutamos músicas mais calmas e lentas...para a corrida, músicas mais agitadas e de batidas contínuas nos ajudam a manter um bom ritmo...concordo com esta matéria e tenho certeza de que pelo menos no meu caso, a música faz toda a diferença durante a prática de atividade física!
E olha que eu nem era tão fã de ficar escutando música assim...rs...com certeza a corrida faz "milagres" na nossa vida...
Até +

3 comentários:

Nadais disse...

grazzi

eu só treino com o 'radinho'

valeu!

nadais

Carlos Lopes disse...

Ola Grazzi

eu também só treino com o mp3, e ja não sei correr sem ele.Parabéns pelo blog, aproveito pra fazer add ao meu

Grazzi! disse...

Obrigada pelos comentários!