quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Teste dos 3km!

Ontem fui ao Ibira!
Confesso que estava com um pouco de preguiça..um pouco desmotivada...mas ao mesmo tempo não queria abrir mão do meu treino. Então...lá fui eu.
A primeira coisa q meu treinador falou, foi sobre a necessidade do teste dos 3km para elaboração da minha planilha de treinos (personalizada só para mim!!!).
Aquela frase não foi muito animadora no momento, mas resolvi que ia dar o meu melhor...
Depois de um aquecimento e um alongamento dinâmico lá fui eu!
Corri os 3,2km no meu limite (de forma que eu conseguisse manter o mesmo pique até o fim).
Fiz 18min, sendo 6min/km. Até q não fui tão mal assim...minha frequência final estava em 176 BPM e o resultado do VO2 foi 44,40. Este resultado do VO2 foi menor do que o do teste ergométrico que estava em 50,51, mas confesso que "pedi pra parar" o teste ergométrico, antes do meu limite...rs...
Depois fiz mais 3km bem leve (8min/km) só para "relaxar" um pouquinho.
Aproveitamos para fazer o teste de anamese e em breve estarei "planilhada"!
Será ótimo poder treinar de acordo com as minhas necessidades e metas/objetivos. Tenho certeza de q isso me motivará bastante!

Agora, mudando um pouco de asunto, qdo estava correndo no Ibira onte, tive uma sensação diferente...foi bem bacana qdo passei a observar as pessoas que corriam lá tb (e não eram poucas!) e imaginar q algumas daquelas pessoas podiam ser meus amigos de "blog"...Fiquei pensando no que elas (vocês!) iriam postar hj e que eu ia me identificar com aqueles pots pois tb estava lá! Engraçado né!

Nos vemos correndo por ai!!!

9 comentários:

Stéphanie Perrone disse...

em janeiro fiz um teste parecido com esse. só que em vez de 3km correndo, eram 12min correndo e depois se via a distância percorrida. no teste de janeiro fiz 2775m. meu VO2 ficou em 50,47. nunca fiz o teste ergometrico, mas acho que esse ano não escapo dessa tranqueira, hehe.

bons treinos!!!
bjs
Stéphanie

Xampa disse...

esse é um teste que está nos meus planos. vou faze-los

Carlos Lopes disse...

preciso ir fazer esse teste.. tenho medo a da quantidade de fumo que vai sair dos meus pulmões

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Eiiii que negócio é esse de PREGUIÇA E DESMOTIVADA, receba um puxão de orelha virtualmente....rsss..., então vc não leu o meu relato direito no meu blog, leu por ler né..., volte lá e leia com atenção, depois que vc ler bem vc me diz de novo o que achou da palavras de incentivo. Ainda bem que vc conseguiu fazer o teste dos 3Km, Parabéns pelo treino, olha também todo ano faço esse teste, mais faço na pista e a duração dele não é 3KM e sim 12 Min. Quanto a que vc pensou correndo que poderia estar correndo no ibirapuera ao lado dos amigos blogueiros, vc pode ter sim olha conheço algumas amigas que treinam lá e vc pode marcar com elas para treinar lá uma é a jornalista e corredora Yara achoa do Blog www.yaraachoa.zip net ela faz reportagens para as revistas contra relógio e runners world e com certeza vc já leu algum artigo dela nessas revistas e a outra amiga é a Mayumi do blog www.runningkitigai.blogspot.com

Boa sorte para vc no próximo desafio do Circuito Vênus.

Valeu menina e nada de preguiça e desmotivação hein.

Boa 5ª feira para vc e bons treinos.

Bjsss

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Eduardo Acacio disse...

Amiga !!!! SAI PRÁ LÁ PREGUIÇA !!!
Todos nos temos essa PREGUIÇA ... no fim de semana as vezes para mim ela bate forte ... mas dai eu penso "quer ver ela correr daqui" levanto, tomo meu banho, me visto e vou para a Rua ... LOGO após os primeiros 500 metros CADÊ ela ??? Sumiu !!!

E verdedade vamos um dia desse marcar um encontro ... no Ibira ... DOMINGO faço meu LONGO e segunda cedo vou para o Ibira fazer um LEVINHO !!!
Quem sabe a gente se encontra ... (07h00) !!!

Abraços e Sucesso Amiga !!!

Grazzi! disse...

Nossa pessoal!
Muito obrigada por todos os recados e mensagens de ânimo!!!
Adorei mesmo e com certeza a pregiuça e desânimo se foram depois de tudo isso!
Um ótimo fim de semana à todos!!!!!

Pati Gomes disse...

Oi, Ana!
A preguiça é complicada, na hora que bate fica difícil largar o sofá, a tv...
Aí eu penso que, um dia de preguiça, faz com que 5 dias de treinamento sejam jogados no lixo!
Então levanto e vou pra rua!
Abraços e bom carnaval!

...tuttA... disse...

Oi Grazzi.
Preguisa e desânimo todos nós temos.
Mas é como todos comentaram aí acima.
Não podemos dar mole pra ela.
Temos mesmo é que pegar o tênis e sair correndo, daí quero ver ela, a preguisa, nos acompanhar, ela é preguisosa.rsrsrs.
Valeu aí menina.
Parabéns pelo treino.
Já fiz este teste também, mas como os demais contaram acima, o teste era de 12min, no qual fiz 3.680 metros. (O meu recorde)
Mas hoje não passa dos 3.300 metros.

Obrigado pelo cometário no meu blog.
E quanto as incrições por aqui, na maioria das vezes o valor máximo são mesmo os 15 reais.
Que bom pra nós daqui, não é?rsrs

Bom carnaval e ótimos treinos pra você.


...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Álvaro e Adelaide disse...

Grazzi,

Obrigado pela visita e comentário no A & A Running (http://aearunning.blogspot.com). Parabéns também pelo teu blog, que já inseri como link na seção Corredores Blogueiros. Também passei a ser teu seguidor.

Como é legal conhecer, mesmo que virtualmente pessoas normais com desafios normais que fazem com que nos identifiquemos com as suas histórias. A preguiça para mim é a grande adversária. Tenho conseguido derrotá-la, mas concordo contigo é uma inimiga que não pode ser desprezada.

Valeu Grazzi e bons treinos. Como você mesmo disse: vamos nos ajudando.

Abraço,

Álvaro.