segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Treinamento de corrida!

Neste fim de semana comecei a treinar corridas...
Não estava muito bem fisicamente e "dei o golpe" no primeiro treinamento...Eram 9 km, mas só aguentei até os 7km...rs...
Prometo estar inteira no próximo sábado...
De qualquer forma achei super interessante treinar na USP neste sábado. A USP estava cheia de corredores e é bem especial quando vemos outras pessoas em busca de uma mesma meta....a linha de chegada!
No domingo à tarde fui andar de bike no Pq Villa Lobos e dar uma corridinha, mas confesso que o Sol não foi mto amigo...tb, fui correr à tarde né...rs...mas valeu!
Estou bem animada com a corrida das mulheres em março: Circuito Vênus, ai vamos nós!!!

Li uma matéria que achei bem interessante e resolvi compartilhar...acho que a auto-disciplina tb é importante na prática esportiva!!!

Auto-disciplina para o emagrecimento

Auto-disciplina é a habilidade de aderir a ações, pensamentos e comportamentos que resultem em crescimento pessoal

Uma pessoa sem disciplina pode ter um potencial enorme, mas
terá dificuldade de atingir seus objetivos. Quantas pessoas decidem entrar em dieta e acabam engordando mais do que quando começaram? Situações como esta mostram que, sem disciplina, nossas ambições não saem do papel. Os quatro elementos necessários para desenvolver
a auto-disciplina são:

1) Motivação;
2) Objetivos;
3) Auto-controle;
4) Persistência.

A motivação é o princípio de tudo e só quando o indivíduo está verdadeiramente motivado é que tem forças para buscar os objetivos sonhados. Um problema que grande parte das pessoas enfrenta ao tentar encontrar motivação para operar uma mudança em sua vida são os falsos motivadores. Este é o caso, por exemplo, daqueles que decidem emagrecer pressionados por expectativas familiares. Considerando que esta fonte de motivação é externa ao indivíduo, ele dificilmente reunirá forças para atingir o alvo proposto.

Ter objetivos claros e precisos é outro ponto fundamental, pois permite que a pessoa direcione os pensamentos,
ações e esforços para alcançá-los. Uma estratégia interessante para a definição de objetivos é escrever uma lista com as metas que se quer atingir e enumerar quais atitudes devem ser tomadas para que se chegue lá. Esta estratégia permite que os objetivos tomem forma
e aumenta as chances de sua concretização.

O próximo fator a ser observado é o auto-controle e para atingi-lo é necessário que a pessoa não sucumba aos desejos momentâneos. Deve-se aprender a adiar a satisfação instantânea (de comer uma barra de chocolates, por exemplo) e aguardar para obtê-la no futuro (ao vislumbrar um corpo magro).

O último ponto é talvez o mais difícil: a perseverança. Perseverar significa persistir apesar das dificuldades. Winston Churchil certa vez disse, que “o sucesso é ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo”. Saber tolerar os erros e ter forças para superá-los é o que nos torna persistentes e, no futuro, vencedores.

Como se percebe, a auto-disciplina é uma característica que pode ser conquistada. O indivíduo disciplinado atinge seus objetivos com maior facilidade e coloca-se cada vez mais próximo de seus sonhos. Vale a pena tentar!

Fonte: cyberdiet.com.br

3 comentários:

Jorge disse...

-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá Grazzi, boa tarde, tomei conhecimento de seu blog através da amiga Ana do Blog Voz do Avesso, parabéns pelo blog e pelo esporte que praticas, bom menina vou lhe dizer uma coisa nem todos os dias estamos bem para correr, acredito que se vc não conseguiu fazer os 9km é pq vc não estava bem, mais isso não é para se desesperar, com certeza vc vai ver o que aconteceu e na próxima vez vc conseguirá fazer essa kilometragem quanto ao sol que vc falou eu indico que vc faça mais treinos no sol, pois nas corridas as vezes a temperatura vai lá em cima.
Sobre a matéria da Auto Disciplina gostei de ler e com certeza vai ajudar muito os corredores, isso é psicologia.
Olha com certeza é dificil para emagrecer hj em dia, tem que ter fé, disciplina e auto estima, digo isto pq um dia eu tinha 65kilos dei mole cheguei a pesar 100 kilos e como eu não queria morrer jovem, retornei as corridas e me disciplinei e graças a Deus e a minha determinação eu consegui voltar ao meu peso normal de 65kilos...
Valeu menina, tenha uma ótima semana e bons treinos...

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Grazzi! disse...

Jorge, mto obrigada pela visita!
Conheci o seu blog e adorei!
Parabéns pelas mudanças em sua vida, pela sua persistência e perseverança!
Vc é um gde exemplo!
Até +

Grazzi! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.