segunda-feira, 9 de março de 2009

Circuito Vênus - 1ª etapa 2009

E chegou o grande dia!!!
Ontem foi a 1ª etapa do Circuito Vênus em SP!
Toda a organização está de parabéns, a começar pela entrega dos kits que ocorreu um dia antes, no sábado 07/03. A entrega dos kits estava programada para iniciar às 9h, mas muito antes deste horário as mulheres já estavam lá para retirar e a organização, preparada para a entrega.
O dia da retirada dos kits desta corrida é sempre muito especial, pois as mulheres são sempre recebidas com grande alegria e atividades especiais. Tinha massagens, limpeza de pele, reflexologia, dicas nutricionais, sorteios, um estande da Nike onde era possível pegar um tênis emprestado para utilizar durante a corrida, a possibilidade de personalização da camiseta com cristais e test-drive nos carros da Honda (Dirigi um CRV!!! Um sonho de consumo...rs...).
O kit era excelente, composto por camiseta, uma ecobag, uma toalha de rosto (muito boa), revista e ainda ganhávamos um squeeze e uma toalhinha menor de um dos patrocinadores.A temperatura estava bem agradável, o que tornou a retirada bem confortável, e além disso ainda tínhamos água, chás e barrinhas de cereais para degustar.
Fui para casa bem animada e inspirada para o próximo e grande dia!

À noite ganhei uma bicicleta do meu namorado!!! Afinal, era véspera do Dia
Internacional das Mulheres!!! Adorei o presente e fiquei feliz de não ter que
alugar mais...pois sempre que decido andar de bicicleta, tenho que ir até um
parque da cidade para alugar uma! Agora isso é passado! Este é mais um treino
que posso começar a fazer...rs...estou virando uma tri-atleta...rs...

Bom, mas voltando ao assunto, no domingo acordei às 6h já com muita disposição para a corrida. Acordei minha mãe e meu irmão (que sempre q pode participa das provas comigo...e nesta não seria diferente, afinal, todo homem, tem um lado mulher...). Tb chamamos a nossa vizinha, que mesmo sem estar inscrita decidiu participar para saber como funcionava uma corrida de rua...ela fez o circuito com a minha mãe.
Saímos de casa às 6h30 e fomos direto para a Jockey! Após retirar os tênis (na tenda da NIKE) com os quais correríamos, fomos para a tenda da Personal4LIFE...foi super bacana encontrar com todas aquelas mulheres animadas na tenda!
Após um lanchinho, aquecimento e alongamento dinâmico, lá fomos nós para a largada, por volta das 7h45.Conseguia visualizar o tamanho da minha ansiedade pelo meu monitor cardíaco...rs..
E foi dada a largada!
Estava bem inspirada e sem dores, cheguei ao segundo km com 12min40seg, um pouco acima do que eu tinha previsto...mas não desanimei...no km 5 já tinham se passado 32min (antes de chegar ao quinto km, passamos por uns 2km na areia...ufa!) e descobri que não conseguiria atingir a minha meta (pelo menos nesta prova!), pois já estava na metade e não conseguiria forçar muito à partir deste ponto.
Cheguei com 1h04min42seg...nada mal...mas ainda assim, um pouco longe da minha meta que era de 1h. De qualquer forma, abaixei meu melhor tempo que era 1h06min30seg em janeiro deste ano.
Após cruzar a linha de chegada ainda ganhei uma camiseta de finisher e uma medalha linda, que para falar a verdade está mais para uma jóia do que uma medalha propriamente dita...rs... Após a corrida um bom alongamento, fez toda a diferença.
Sai correndo depois, pois tinha outro compromisso...
(PS: Fabi, me desculpe...não consegui falar com vc, mas espero que tenhamos outras oportunidades de nos conhecermos nas corridas. Espero q tenha conseguido um ótimo resultado tb!)
Adorei!!! A corrida foi muito bacana, sem inesperados ou dores e, como sempre a experiência valeu a pena. Amanhã estarei de volta aos treinos!!!

Os resultados da galera:
Grazzi – 10km – 1h04
Dieguinho (rs) – 10km – 1h04
Miene (minha gde amiga!) – 5km – 26min (quase no pódio, hein...)
Rose (a vizinha) – 5km – 50min
D. Maria (mãe!) – 5km – 45min
Júlia (tia) – 5km – 1h01

Parabéns à todos!!! Ai vão algumas fotos que já localizei, mas em breve colocarei mais fotos, do pessoal da equipe, da galera na tenda, etc...Nos vemos correndo por ai!!!





4 comentários:

Jorge disse...

Que legal que o seu final de semana foi excelente parabéns amiga Grazzi é isso ai vc deu um show tanto na corrida e também na solidariedade de levar com vc a sua familia e vizinha é isso que gosto de ver nas pessoas se sentindo bem, mandou bem na corrida e fotos ficou show, é isso ae amiga o mais importante não é o tempo o tempo é consequencia dos seus treinos do dia a dia e com certeza vc conseguirá abaixar mais ainda os seus tempos.
Hum quer dizer que dirigiu um crv e tá virando triatleta é então a partir de hj vou lhe chamar de mulher de ferro, pois nadar, pedalar e correr não é fácil não.
PARABÉNS!!!!

Boa semana e bons treinos.

Bjsss


JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Carlos Lopes disse...

parabéns pela prova.

Ana disse...

Grazzi... parabéns pela prova e como o Jorge disse, pela iniciativa de levar várias pessoas a praticar uma atividade.

espero te conhecer em breve numa corrida por ai!

bjos e bons treinos

...tuttA... disse...

Excelente tempo Grazzi.
Parabéns.
Bjinhus paranaenses pra vc.

...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com