terça-feira, 10 de março de 2009

Combate ao Sedentarismo!

Pessoal,

Motivada pelo blog do meu amigo Jorge, resolvi postar tb sobre o Dia do Combate ao Sedentarismo.
Ele compartilhou um pouco sobre esta data, a importância da atividade física e como isso pode fezer diferença na vida das pessoas, além do que já mudou muito (e para melhor!) na vida dele.
Resolvi compartilhar com vcs tb um pouco da minha história...
Sempre fui muito sedentária e há alguns anos atingi quase 68kg (muito para alguém com apenas 1,57mts)...
Resolvi mudar tudo! Não estava feliz...e olha que meus amigos, irmãos e namorado adoravam praticar atividades físicas, hein...
Achei q isso poderia ser bom e me aventurei tb...
Decidi me alimentar de maneira adequada e seguir orientações de uma nutricionista...comecei a fazer pequenas caminhadas, depois pequenas corridas, com mais alguns meses comecei a fazer academia, e recentemente comecei a treinar corrida com apoio de uma consultoria e a fazer natação! Ufa...qtas mudanças...
Ontem tive mais uma consulta com a minha nutricionista e achei bacana compartilhar o meu histórico com vcs. Me sinto uma grande vitoriosa, mas tb sei que isso serve para animar aquelas pessoas que tem alguma dificuldade para iniciar uma atividade física ou que desejam perder peso.
Minha perda de peso foi um pouco lenta, mas esta é a maneira mais adequada de se perder peso: aprendendo a se alimentar corretamente (sem grandes restrições) e aliando a alimentação correta a prática de atividade física!

Vejam só:

12 comentários:

Ana disse...

Nossa Grazzy, q história linda. Parabéns pela determinação

e vamos q vamos!

bjos

António Almeida disse...

Parabéns Grazzi, tem mesmo motivo para se sentir vitoriosa, mais um bom exemplo...mais uma vez muitos parabéns e continuação.
Abraço de Portugal,
António Almeida

Stéphanie Perrone disse...

Parabéns pela determinação!!!

E xô sedentarismo!!!! hehehe

Fabiana disse...

Grazzi,vi sua mensagem com o número do seu celular apenas na segunda-feira foi por esse motivo que não liguei pra vc.
Linda sua história e parabéns pela determinação e conquista que venha outras provas e que vc continue com toda essa garra!

Eu adorei a prova e vc?
Vou escrever me relato.
Vai fazer qual prova?

Beijos e bons kms

Carlos Lopes disse...

Ola Grazzi

Parabéns por essa força em Vencer.

Jorge disse...

Grazzi amiga fiquei muito feliz que através do meu relato te inspirou a vc divulgar a sua história de SUPERAÇÃO é isso ae amiga, parabéns, vc é um exemplo de vida a ser seguida, e vc disse uma coisa muito certo, tem pessoas que são oesas e não veem a hora de perder peso logo e ficam tomando por conta própria remédios para emagrecer e até deixam de comer é mole...
Parabéns continue nessa força.
Bjsss

JORGE CERQUEIRA

Xampa disse...

P-A-R-A-B-E-N-S!!!!
Que diferença !!!
Para a saúde, a mente e o corpo.
Um exemplo.

Ricardo Hoffmann disse...

Grazi, Você como muitos de nossos amigos corredores são grandes exemplos de superação, e exemplo também. Sim, quando queremos, é possível! Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns, todo mundo deveria pensar assim. Saúde em 1º lugar =]

Cris Folgar disse...

Puxa Grazzi, Parabéns !!
Vc ficou ótima !
Bjão

runningirl disse...

Grazzi adorei o seu post. Menina você é um modelo de determinaçao e coragem. Parabéns amiga e continue firme.

Te desejo muita sorte em seus treinos e que continue neste caminho.. exercicios nao é questo de vaidade mais sim de saúde.

Vou seguir o seu blog para pois vale a pena seguir o seu exemplo.

Um abraço
Sandra

Jorge disse...

É amiga a semana foi intensa mesmo, muitos kms devorados...agora vc dizer que tou voando baixo deixa disso, queria mesmo estar voando baixo como a 3 anos atrás que corria bem mais rápido.
Boa semana e bons treinos e se cuide hein.
Bjsss

JC