terça-feira, 17 de março de 2009

Treino Muscular

Ontem foi dia (noite!) de treino muscular.
Cheguei em casa e aproveitei para fazer uns exercícios para o core, abdomem, e braços. Tb pulei corda! Fiquei bem animada....
Hj é dia de treino de corrida:
6" FL
4x 9"FMF x 5" FM
6" FL

Vamos lá!

Ai vai uma matéria que li na RW e achei bem bacana:


Sai, zica!
A seguir, algumas maneiras de combater o diabinho que fica dizendo “não treine!”

Se sua desculpa é... o trabalho:
Ela desaparece se você... definir pelo menos dois horários de treino. Se você sabe que depois que coloca o pé no escritório não terá hora para sair, treine de manhã. Ou, se a hora do almoço é elástica o suficiente para você dar uma escapada, tente treinar duas vezes por semana nesse horário. Escolha uma academia perto do escritório.
Se sua desculpa é... o clima (a chuva, o frio, o sol a pino):
Ela desaparece se você... lembrar que já se inscreveu naquela meia maratona e o tempo está correndo. Escolha um amigo que também corre e está sempre animado. Peça a ele que ligue para você no sábado de manhã,faça chuva ou faça sol, para estimulá-lo a sair da cama.
Se sua desculpa é... o despertador (“perdi a hora”):
Ela desaparece se você...providenciar um segundo alarme. E, se você tem o hábito de desligar o despertador, virar de lado e continuar embaixo das cobertas, coloque o aparelho fora do seu alcance. Assim, quando ele tocar, você é obrigado a levantar para desligá-lo. Músicas ou toques suaves podem ter o efeito de canção de ninar, portanto escolha um som que não o deixe irritado ao levantar mas que o faça acordar definitivamente.
Se sua desculpa é... dor de cabeça:
Ela desaparece se você... considerar que uma das formas de prevenir enxaqueca é exercício aeróbico. Se estiver com dores frequentes, consulte um médico e evite correr durante uma crise forte.

7 comentários:

Jorge disse...

Aeeeeeeeee Grazzi hein, que blz de treino parabéns menina, estou gostando de sua evolução.
Boas dicas da revista Runners World, menina to ficando irado com a Editora Abril, pois está atrasando a entrega da revista e hj é dia 17 março e até agora ela não chegou na minha residência e olha que já reclamei e o endereço está tudo certinho. O engraçado que todo início do mês ela já está nas bancas e nas bancas é incerto de ser vendida ou não, então por isso a Editora Abril deveria nos tratar bem. Mais tudo bem se continuar assim com o atraso vou pedir para cancelar a minha assinatura e comprar nas bancas.

Bons treinos e continue mantendo esse espírito hein.

Bjsss

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Cláudia disse...

Oi, Grazzi!

Muito bom esses treinos e melhor ainda a sua animação...
Eu andava com a Zica e três dos seus itens não me permetiam treinar, custei a combater esse diabinho... E realmente foram essas maneiras que me ajudara!!!
Muito Legal!

Abraços,

Cláudia Donelate
http://betaendorfina.blogspot.com

Vânia Almeida disse...

kkk, Grazzi a tal da "zica" é ferrenha mesmo...também tenho que espantar ela da minha vida. ótimas dicas.
bjos

...tuttA... disse...

Ótimas dicas Grazzi.
Agora ninguém terá mais desculpas para não treinar, não é mesmo? rsrsrs
Bjinhus paranaenses pra vc.

...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Nadais disse...

grazzi estava precisando ler isso.

valeu!

nadais

Thiago Vilela disse...

Gostei mto deste blog seu...
Principalmente desta materia de hj. Gostaria de te pedir permissão para futuramente postar a mesma msg no meu Blog!
Desde já sou um seguidor!!!
Abraços e bons treinos!!!

Simone Guazelli disse...

Ola amiga estou divulgando esse site sobre corrida, muito interessante aos amantes da corrida, vale a pena ver
http://sobrecorrida.com.br/saude-do-atleta/exercicios-funcionais/treino-de-forca-em-circuito/